Eu faço Arte - Leandro Machado

Servidor da UFG no comando das baquetas

Em 18/01/19 12:47. Atualizada em 21/01/19 11:11.

Leandro Machado trabalha na Proec e é baterista da banda de rock Krig-Ha Rock Trio

Carolina Melo

Algumas influências familiares e afetivas levaram o servidor da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), Leandro Machado, a adentrar no mundo da música. Na adolescência, chegou a fazer aulas de violão e a se arriscar no contrabaixo elétrico, mas foi como baterista e gaitista que encontrou a sua melhor expressão musical. Atualmente, quando não está exercendo suas atividades profissionais na UFG, toca com a banda Krig-Ha Rock Trio.

Eu faço Arte - Leandro Machado
Leandro Machado é um dos músicos da banda Krig-Ha Rock Trio

Filho de servidores da UFG, Leandro estudou no então Colégio Aplicação (hoje Cepae) de 1987 a 1998. Como ouvinte observador dos gostos de seu pai, o servidor aposentado Joaquim Azevedo Machado, ele aprendeu a apreciar The Beatles, Raul Seixas e o rock dos anos 60 e 70. E por influência de seu irmão mais velho, Maurício Machado, contrabaixista da banda goiana Abluesados, identificou-se com o blues.

Leandro formou a banda de rock Krig-Ha Rock Trio em 2013. Este ano, a banda completa seis anos com mais de 280 shows realizados em várias cidades do país e um DVD recém-lançado. Numa nova etapa, Krig-Ha começa a compor suas próprias músicas e pretende lançar um CD no início de 2020.

"Hoje a banda é parte da minha vida, do meu trabalho. Por meio dela também consigo extrair o sustento da minha família. Conheci e conheço pessoas todos os dias e tenho a satisfação de trabalhar na Universidade, na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, lugar que aprendo todos os dias sobre a área da Cultura", conta Leandro.

Quer conhecer melhor o trabalho do Leandro?

Site da banda: https://krigharocktrio.wixsite.com/krigha

Facebook: @krigharocktrio