CEI

UFG promove workshop no Sebrae sobre edital de apoio a negócios inovadores

Em 18/02/19 15:52. Atualizada em 18/02/19 16:15.

Evento será no dia 19 de fevereiro, às 9 horas

O Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás está com inscrições abertas para a seleção de empreendedores que receberão apoio para criar ou desenvolver  negócios inovadores. Serão selecionadas cinco propostas com direito a todos os benefícios do Programa de Incubação do CEI. Para dar detalhes sobre o edital e o programa será realizada na terça-feira, 19 de fevereiro, das 9h às 10h30, um workshop no Sebrae Lab, espaço colaborativo do Sebrae - Goiás, para orientar os interessados sobre o edital, explicar os benefícios do Programa de Incubação, e tirar dúvidas. As inscrições para o workshop são gratuitas e também estão disponíveis no portal cei.ufg.br

Programa

O Programa disponibiliza espaço físico, em sala individual ou compartilhada, cursos e mentorias com empreendedores reconhecidos, capacitação em gestão financeira, mercadológica e administrativa, assessoria de comunicação, além de orientações para registro de marcas e patentes. Outras vantagens são acesso a laboratórios e outros ambientes da UFG, apoio para  submeter propostas em editais de custeio e fomento, além de incentivos da Lei de Informática. “Esses benefícios facilitam a jornada empreendedora, uma escolha que impõe muitos desafios”, explica Emília Rosângela Pires, gerente do CEI.

As propostas podem ser submetidas por pessoa física ou jurídica, individualmente ou em sociedade, e devem apresentar viabilidade técnica e econômica.O período de inscrições termina no dia próximo dia 23 de fevereiro(sábado),  e o resultado final será divulgado no próximo dia 19 de março(terça-feira).O edital e o link de estão disponíveis no portal cei.ufg.br

Projetos

Atualmente, o Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG apoia negócios em diferentes áreas, como alimentação, educação, tecnologia da informação, software de gestão, agronegócio e saúde.

Desde a sua criação, esses projetos recebem o suporte do CEI para elaboração de plano e modelo de negócios, desenvolvimento de produtos, capacitação dos empreendedores, contatos de rede e todos os benefícios do programa de pré-incubação ou incubação oferecidos pela incubadora.

O CEI é a primeira incubadora do estado de Goiás certificada pelo CERNE, um selo de qualidade do Sebrae e da Associação Nacional de Entidades de Apoio a Empreendimentos Inovadores – Anprotec. O  objetivo do CERNE é oferecer condições para que a incubadora possa gerar empreendimentos inovadores e bem sucedidos.

Informações nos telefones: 3209-6034 e 3521-2047.

Fonte: CEI

Categorias: Institucional