Workshop CEI

Workshop orienta sobre edital de negócios inovadores

Em 19/02/19 16:11.

Inscrições vão até 23 de fevereiro no site do CEI

O Centro de Empreendedorismo e Incubação - CEI realizou no dia 19 de fevereiro, um workshop no espaço colaborativo Sebrae Lab para falar aos interessados sobre o edital do processo seletivo para negócios inovadores do CEI. O edital que está com inscrições abertas até o dia 23 de fevereiro selecionará cinco propostas. Os projetos receberão apoio nas áreas administrativa, financeira e mercadológica. As inscrições podem ser feitas no site do CEI (www.cei.ufg.br)

Nathália Olívia Garcia, doutoranda de Farmácia da UFG, busca apoio para um projeto de cosmética e nanotecnologia, em sociedade com outras farmacêuticas. "Queremos entender melhor as regras e benefícios do edital, e decidir se vamos participar do processo seletivo", explica Nathália. A gerente do CEI, Emilia Rosângela, comentou os principais pontos do edital, e alertou para cuidados que os empreendedores precisam ter na hora de submeter suas propostas.Os participantes também conheceram outros projetos para a formação empreendedora, criação e desenvolvimento de negócios, e também puderam tirar dúvidas.

Programa

O Programa disponibiliza espaço físico, em sala individual ou compartilhada, cursos e mentorias com empreendedores reconhecidos, capacitação em gestão financeira, mercadológica e administrativa, assessoria de comunicação, além de orientações para registro de marcas e patentes. Outras vantagens são acesso a laboratórios e outros ambientes da UFG, apoio para  submeter propostas em editais de custeio e fomento, além de incentivos da Lei de Informática. “Esses benefícios facilitam a jornada empreendedora, uma escolha que impõe muitos desafios”, explica Emília Rosângela Pires, gerente do CEI.

Projetos

Atualmente, o Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG apoia negócios em diferentes áreas, como alimentação, educação, tecnologia da informação, software de gestão, agronegócio e saúde.

Desde a sua criação, esses projetos recebem o suporte do CEI para elaboração de plano e modelo de negócios, desenvolvimento de produtos, capacitação dos empreendedores, contatos de rede e todos os benefícios do programa de pré-incubação ou incubação oferecidos pela incubadora.

O CEI é a primeira incubadora do estado de Goiás certificada pelo CERNE, um selo de qualidade do Sebrae e da Associação Nacional de Entidades de Apoio a Empreendimentos Inovadores – Anprotec. O  objetivo do CERNE é oferecer condições para que a incubadora possa gerar empreendimentos inovadores e bem sucedidos.

Informações nos telefones: 3209-6034 e 3521-2047.

Workshop CEI

Fonte: Secom/UFG