Estudantes de jornalismo lançam livro de crônica

Estudantes lançam livro de crônicas ambientadas no transporte coletivo

Em 22/04/19 13:23. Atualizada em 23/04/19 11:23.

Livro traz histórias verídicas e foi escrito como TCC de duas recém-graduadas no curso de Jornalismo da UFG

O livro Crônica em Movimento: (In)confidências Cotidianas no Transporte Coletivo de Goiânia, publicado pela Editora Letramento, está recheado de histórias de pessoas nas mais diversas situações que podem ocorrer em uma cidade grande, mais especificamente dentro dos ônibus. A publicação entrou em pré-venda pelo site da companhia e originalmente foi escrita por Amanda Sales e Juliana França como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da graduação de Jornalismo da UFG.

Estudantes de jornalismo lançam livro de crônica

As dezesseis crônicas do livro são partes de narrativas de vida colhidas nos coletivos de Goiânia e que despertam a curiosidade justamente por seu caráter universal. Afinal, quem nunca ouviu uma conversa irresistível, e anotou mentalmente os detalhes para contar para alguém mais tarde, que atire a primeira pedra. E foi justamente isso que as jovens autoras fizeram. Elas se formaram em fevereiro de 2019.

Amigas desde o início da faculdade, Amanda e Juliana percorreram juntas mais de 9 mil quilômetros de ônibus durante os quatro anos da graduação. Nessas idas e vindas, notaram como a comunicação está intrínseca na vida das pessoas e decidiram escrever sobre o cotidiano dos passageiros. Os diálogos presentes no livro foram escritos da forma mais fiel possível da realidade.

Os textos leves e bem-humorados agradam leitores de todas as idades. As histórias variam de problemas familiares à dificuldade de locomoção de pessoas com deficiência, passando por desabafos e flertes. Nas crônicas se encontra também um pouco da essência de Goiânia e o leitor vai se familiarizar com ruas e linhas de ônibus conhecidos da cidade.

Com estas crônicas, as autoras esperam que o leitor se delicie, mas sem deixar de refletir sobre a condição de vida nas cidades e o quão desigual as metrópoles podem ser. Crônica em Movimento é uma leitura leve que vai proporcionar ao leitor boas risadas. O livro está disponível para compra no site da Editora Letramento.

Categorias: Humanidades