UFG realiza o XIII Simpósio Brasileiro de Tecnologia das Argamassas

Em 11/06/19 16:26. Atualizada em 12/06/19 07:39.

Evento busca divulgar a produção acadêmica para o mercado da construção civil

Letícia Santos

O principal evento técnico brasileiro voltado às argamassas de construção e aos revestimentos em edificações, o XIII Simpósio Brasileiro de Tecnologia das Argamassas (SBTA), teve sua abertura na tarde desta terça-feira (11/06), no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáical, no Câmpus Samambaia.

Ao longo do evento, trabalhos que destacam a área da construção civil serão apresentados, além da presença de espaços científicos que discutirão temas sobre argamassas e revestimentos dentro de uma abordagem acadêmica e de pesquisa. Para Helena Carasek, professora da Escola de Engenharia Civil e Ambiental (EECA) e uma das organizadoras do Simpósio, o evento é importante tanto no âmbito acadêmico quanto para o mercado. “O evento conta com a presença de vários pesquisadores da área, além de atender ao mercado, aos construtores. É um evento eclético”, afirmou. O simpósio também terá um espaço tecnológico, destinado a apresentação de pesquisas e desafios que envolvam ideias inovadoras.

Simpósio de argamassas
Helena Carasek, professora da Escola de Engenharia Civil e Ambiental da UFG (EECA) (Foto: Natália Cruz)

O SBTA tem se destacado no âmbito da tecnologia das argamassas por várias cidades do país. Helena ressalta que a primeira edição do evento foi realizada pela UFG, há 24 anos. “O evento está em sua décima terceira edição e nesse ano está de volta a UFG, onde tudo começou”. Nesta edição, serão apresentados temas voltados para a inovação, desempenho e sustentabilidade. A presença de stands, exposições, apresentações de trabalhos e minicursos estão confirmadas no simpósio que conta com a participação um público estimado em 400 pessoas.

Simpósio de argamassas
Foram realizados minicursos no primeiro dia de evento (Foto: Natália Cruz)

Categorias: Tecnologia