UFG_4833.JPG

Reitoria recebe evento de servidores aposentados

Em 05/07/19 10:48.

Evento enalteceu a contribuição dos servidores técnico-administrativos para a UFG

Texto: Giovana Paula Oliveira Correia

UFG_4833.JPG

Fotos: Pedro Gabriel

Na manhã desta terça-feira, 3/7, o prédio da Reitoria da UFG recebeu a alegria contagiantes dos aposentados associados ao Sindicato dos servidores técnico-administrativos em educação das Instituições de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFESgo), para celebrarem os servidores públicos aposentados.

Segundo o coordenador do sindicato, Fernando Mota, esses eventos maiores, assim como outros realizados pelo sindicato, são importantes para manter os aposentados ativos, tirará-los de casa e incentivá-los a participar de atividades que envolvam a universidade.

A vice-reitora Sandramara Matias Chaves esteve presente no evento, ela agradeceu todos os servidores aposentados por seus anos de contribuição e por terem auxiliado do desenvolvimento da UFG. Ela também frisou a importância que a UFG possui atualmente, e que todos nós devemos continuar lutando pela universidade pública, “Cada um de vocês contribuiu e muito para que a UFG se tornasse hoje a décima quarta universidade do país e está entre as mil melhores universidades do mundo, isso só foi possível com o trabalho, dedicação e comprometimento”, afirmou.

Marina Maria de Castro, é participante frequente da programação do SINT-IFESgo, mas afirmou que é a primeira vez que veio participar aqui na UFG e que estava animada com o teatro e com o coral, também contou que gosta muito das atividades promovidas pelo sindicato. Marina trabalhou por 30 anos na UFG, e contou com orgulho de ter sido a primeira mulher a ganhar o título de Servidora Emérita.

O evento contou com apresentação de coral, que cantaram e relembraram sucessos da juventude deles; contadoras de história que puxaram gargalhadas sinceras e altas; e do grupo de teatro Vaidade, do Basileu França, composto somente por mulheres da melhor idades. Elas usaram um tom irônico e divertido para desmentir os principais estigmas sociais em relação aos idosos, e deixaram claro que idoso não fala só de remédio, pode ser vestir do jeito que quiser e ainda são cheios de vida, com muito amor, esperança e sonhos para compartilhar.

UFG_4843.JPG

UFG_4848.JPG