Edward e Sandramara

Reitor e vice-reitora falam sobre redução de verbas nas universidades

Em 15/07/19 16:17. Atualizada em 16/07/19 13:38.

Programa da Rádio Universitária debateu a Defesa da Universidade Pública no sábado, 15/7

O Programa Voz da Mulher da Rádio Universitária recebeu no dia 13 de julho, o reitor Edward Madureira e a vice-reitora Sandramara Matias Chaves para tratar do tema ''Defesa da Universidade Pública: Universidade Federal de Goiás". Durante o programa, no quadro Direitos Humanos, os entrevistados falaram do contexto atual da educação pública, com os ataques por parte do Governo Federal e o corte de 30% que as federais sofreram no início de 2019. Foi questionado se a redução da verba coloca em risco a qualidade do ensino, o funcionamento das universidades públicas e do ensino.

A professora Sandramara ressaltou o papel da universidade na formação de profissionais na área das ciências humanas para a sociedade, posição oposta à adotada pelo atual governo que vem tentando desqualificar os cursos da área. Já o professor Edward chamou a atenção para a importância das universidades públicas para a sociedade, uma vez que o trabalho por elas desenvolvido, seja no ensino, na pesquisa ou extensão beneficia milhares de pessoas, citando o exemplo dos Hospitais das Clínicas e de outros departamentos que prestam serviços à comunidade.

O programa Voz da Mulher é fruto de parceria entre a Rádio Universitária da UFG e Associação Mulheres na Comunicação. Vai ao ar todos os sábados às 8h pelos 870 AM e pode ser ouvidos no site www.radio.ufg.br e também pelo app MinhaUFG.

Confira o programa na íntegra:

Produção do programa: Aymê Virgínia, Bruan Teixeira Porto e Diane Valdez. A apresentação foi de Geralda Ferraz, com a participação de Ivone Cunha. Os trabalhos técnicos foi de Thiago Damaso.

Categorias: Institucional