Edward Madureira

Reitor da UFG discute programa Future-se do MEC

Em 18/07/19 11:00. Atualizada em 18/07/19 11:04.

Em entrevista a Rádio Universitária, Edward Madureira analisa os impactos do programa

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) lançou o programa Future-se, na quarta-feira (17), que pretende estimular a captação de recursos privados para as universidade e Institutos Federais. Entre as ações, estão a criação de fundos de investimento e a possibilidade de se firmar contratos de gestão com Organizações Sociais (OS), que, por sua vez, podem ser firmados para a administração de recursos e de patrimônios das instituições públicas. O anúncio do Ministério ocorreu no contexto do contingenciamento de verbas das universidades.

O reitor da UFG está em Brasília e ontem concedeu entrevista coletiva à imprensa junto com a associação que representa os reitores das universidades federais, a Andifes. Edward Madureira também conversou com o jornalista Delfino Curado da Rádio Universitária e fez uma interpretação do programa lançado pelo MEC. Confira:

Fonte: Rádio Universitária

Categorias: Institucional