Icone Instagram
Icone Linkedin
Icone YouTube
Universidade Federal de Goiás
Projeto música

Projeto Conhecendo o Brasil por sua música tem apresentação em Portugal e Espanha

Em 11/11/19 13:20.

Próxima apresentação será em dezembro na EMAC

Projeto música
Membros do projeto durante reunião na Embaixada do Brasil em Portugal

Andréa Luísa Teixeira, pianista da Escola de Música e Artes Cênicas e membros do projeto de extensão "Conhecendo o Brasil por sua Música" estiveram recentemente em Portugal em apresentação no Palácio Foz, em Lisboa no final de outubro. Foi o último concerto da temporada antes do teatro fechar por três anos para restauro. Também se apresentaram no Auditório do Conservatorio Profesional de Santiago de Compostela, em Galiza, na Espanha. A pianista participou também de uma reunião com o Embaixador do Brasil em Portugal, Luiz Alberto Figueiredo.

O projeto foi criado para divulgar a música brasileira no Brasil e em outros países. O objetivo é integrar pianistas, crianças e adolescentes com um repertório variado, e ao mesmo tempo, preparar estes pianistas para ingressarem no curso superior de música da UFG. A parceria com a a Escola Ivana Bontempo foi feita, pelo seu trabalho de formação de pianistas há muitos anos. 

Segundo Andréa, o projeto foi pensado pela prática iniciada há mais de 20 anos divulgando a música brasileira de concerto em teatros importantes de vários países como O Carnegie Hall ( New York) , Teatro Nacional de São Carlos (Lisboa), Venetian Theater (Macau) , Centro Nacional de las Artes (Cidade do México) , Princess Theater (Rotterdam), dentre outros, juntamente com a vontade da Escola Ivana Bontempo de fazer uma parceria com os compositores brasileiros pouco divulgados para a publicação e divulgação de um livro de músicas brasileiras que atendam o público pianista infanto-juvenil.  

O projeto já realizou concertos em Pirenopolis, Lisboa ( Portugal), Santiago de Compostela ( Espanha). A próxima apresentação será no Auditório Belkiss Spencieri na Escola de Música e Artes Cênicas da UFG  no dia 7 de dezembro de 2019. Acompanha o concerto, uma exposição fotográfica de Mariana Bontempo inspirada nas músicas que serão tocadas. 

Fonte: Secom UFG

Categorias: Arte e Cultura