nutriegg

Receba chocolate processado com cacau e cenoura na porta de casa

Em 08/04/20 16:12. Atualizada em 09/04/20 10:18.

O produto criado por uma startup da UFG é uma opção leve e saudável para a Páscoa

Uma ótima notícia para quem possui intolerância a glúten, a lactose ou aos dois, e prefere pouco açúcar. Um chocolate produzido por uma startup da Universidade Federal de Goiás, processado com extrato de cenoura, amêndoas e cacau, é uma opção inovadora, muito mais leve e saudável para a Páscoa.

A preparação em camadas intercaladas produz o mesmo efeito sensorial de consumo de um ovo de páscoa: solidez e crocância, e pode ser utilizada no consumo imediato, como ingrediente de receita ou food service.

O processamento do chocolate é feito pela startup Nutricandies, em sua sede, no Câmpus Samambaia UFG, em Goiânia, que distribuirá o produto em forma de ovo no pote, e entregará na casa do consumidor. Os pedidos podem ser feitos pelo instagram na Nutricandies - @nutricandies.

A startup foi criada pelo aluno de Engenharia Química Gustavo Henrique do Amaral Rocha, de 22 anos, e adota métodos de produção sustentáveis, além de rígido controle de qualidade.

Histórico

A história da Nutricandies começou em 2014, quando Gustavo Rocha, então com 16 anos, pesquisou e descobriu uma fórmula para contribuir com a alimentação de sua irmã mais nova, que possuía intolerância a alguns tipos de alimentos.

Em 2015, Gustavo fundou o grupo Le Petit, que, posteriormente, participou de vários desafios, entre eles a Olimpíada de Empreendedorismo da UFG, conquistando o primeiro lugar em 2016, já como Nutricandies.

Em seguida, a equipe foi convidada para participar do programa de pré-incubação do CEI, onde recebeu orientações para elaboração de modelo e plano de negócios e outros incentivos.

nutriegg

Categorias: Páscoa Saúde CEI