Projeto de Auxílio Social

Acadêmicos da UFG criam projeto para cuidar da saúde mental

Em 19/05/20 12:46. Atualizada em 19/05/20 13:17.

Durante período de isolamento social, projeto fornece atividades interativas, mensagens motivacionais e textos da atualidade

Augusto Araújo

Uma iniciativa dos acadêmicos da Escola de Agronomia (EA) vem seguindo a linha do programa Saudavelmente, da Universidade Federal de Goiás (UFG), que desde o início da quarentena oferece apoio psicológico de forma online. Desenvolvido pelos estudantes do Programa de Educação Tutorial (PET) da EA, com auxílio da Coordenadoria de Assuntos Estudantis, o Projeto de Auxílio Social (PAS) visa “cuidar da saúde mental” dos acadêmicos, por meio de atividades interativas, mensagens motivacionais e textos com temas atuais.

Projeto de Auxílio Social

A professora de Agronomia da UFG, Marcela Pedroso, conta que “os alunos do PET perceberam a necessidade de desenvolver atividades de auxílio aos estudantes, já que vivenciam as demandas e dificuldades da graduação. Eles conversam e compartilham sentimentos entre si, que muitas vezes não chegam aos professores”.

Em sua página no Instagram, o projeto lança desafios, oferece lista de filmes e dicas para se manter saudável no período de isolamento social. Além disso, toda sexta-feira é realizada uma live no perfil. “O objetivo é criar um momento de interação entre os estudantes através de conversas sobre temas oportunos e vivenciados pelos estudantes universitários”, conforme explica a professora Adriana Régia. São convidados profissionais para tratar de assuntos recorrentes na Universidade, mas também sobre temas que não necessariamente se relacionam com o curso em si, visando o conforto aos alunos nesse momento adverso.

A professora Adriana também afirma que o PAS pode atender qualquer aluno que tiver interesse em participar das ações do projeto. Além das ações no Instagram, o e-mail da Coordenadoria de Assuntos Estudantis da EA está a disposição para ajudar quem estiver precisando.

Mande um e-mail para coordaeea@gmail.com, se você sente que precisa de alguma forma de apoio.

Fonte: Secom

Categorias: Institucional