Mundo UFG

Novo programa da TV UFG aborda conhecimento produzido na Universidade

Em 29/05/20 14:00.

Programa estreia na segunda, 1º de junho, às 16 horas

A TV UFG estreia na próxima segunda-feira, 1º de junho, às 16h, o programa Mundo UFG. A nova atração busca divulgar para toda a sociedade o conhecimento produzido pelos estudantes, professores e técnico-administrativos da Universidade Federal de Goiás. O programa será exibido de segunda a sexta-feira, às 16h, com transmissão ao vivo no canal 15.1 em sinal aberto, canal 21 da NET-Goiânia, canal 15 da Gigabyte HDTV e nas redes sociais da emissora (YouTube e Facebook).

Devido à pandemia da Covid-19, o Mundo UFG estreia na próxima segunda-feira em formato diferenciado. A medida visa garantir a segurança da equipe da TV UFG e dos entrevistados do programa. Assim que a situação da Covid-19 no país for controlada, o programa estreará novamente em seu formato original, com a participação de mais apresentadores e entrevistados em estúdio.

Programação durante a pandemia

Desde o fim de março, a TV UFG alterou sua programação com o objetivo de informar e discutir os principais impactos do novo coronavírus no Brasil e no mundo. A alteração também buscou garantir que a equipe da emissora conseguisse se manter em isolamento social, trabalhando remotamente a maior parte do tempo. Durante esse período, foram produzidos e exibidos boletins informativos e vinhetas educativas sobre a Covid-19, além de debates sobre os diversos aspectos relacionados à temática no Conexões Especial.

A partir de 1º de junho, a programação especial conta com novos horários:

Mundo UFG - segunda a sexta-feira, às 16h
Conexões Especial - segunda-feira, às 18h