meninas engenheiras

Projeto da UFG entrega equipamentos para escolas públicas participantes

Em 22/10/20 09:14. Atualizada em 22/10/20 09:21.

Ação incentiva a participação feminina nas áreas de engenharia e ciências exatas

O Projeto Conversa entre Meninas e Engenheiras está chegando ao fim. Realizado com recursos do CNPq o projeto previa em sua finalização a entrega equipamentos para as três escolas públicas que foram contempladas pelo projeto: Escola Municipal Maria da Terra, Colégio Estadual Professor Wilmar Gonçalves da Silva e Colégio Estadual da Polícia Militar - Jardim Guanabara. A intenção da ação é incentivar as mulheres na ciência e os equipamentos são uma forma de incentivo para que as escolas possam fomentar atividades como palestras e eventos.

meninas engenheiras

Segundo a professora e coordenadora do projeto, Karla Emmanuela, foram muitos meses de trabalho intenso de uma equipe de professoras da UFG, alunas da Escola de Engenharia, profissionais de FURNAS, apoio do CREA e envolvimento da comunidade escolar das escolas participantes. "Planejamos um grande evento de encerramento, mas veio a pandemia e não pudemos nos encontrar como antes", afirma a professora. No dia 20 de outubro as coordenadoras do projeto estiveram nas três escolas participantes levando os kits de equipamentos previstos no projeto (caixa de som, tripé, microfone e data show). "Ficamos na esperança de ter plantado muitas sementes nos coração de diversas meninas que agora também podem sonhar em serem engenheiras", ressalta a professora. O projeto também produziu um livro para incentivar a presença feminina na área de exatas.

Categorias: Extensão Arte e Cultura EECA Iesa