noticia1274125325_ORIG.jpg

Notícias de uma festa popular

Em 16/06/10 07:41. Atualizada em 21/08/14 11:45.
Além da reportagem da nossa edição n° 36, você também pode conferir mais da trajetória da universidade e do clima em que viviam as pessoas envolvidas no ato de sua criação

Goiânia, dezembro de 1960: a UFG era criada, os estudantes demonstravam força política, os nacionalistas esperavam a vinda do revolucionário Fidel Castro a Goiânia, a corrida armamentista e espacial acirrava os ânimos do mundo, as notícias vindas do espaço eram constantes, uma onda de desastres de avião assolava o Brasil, Juscelino Kubitschek assumia sua campanha para o Senado, os goianos viviam clima de esperança no progresso. Esses e outros fatos podem ser conferidos nas notícias da época que, com o auxílio do Arquivo Histórico do Estado, o Jornal UFG recuperou. As notícias compiladas são dos jornais Diário da Tarde, Diário do Oeste e O Popular.

Veja aqui Galeria de Imagens

Confira o conteúdo impresso no Jornal UFG, aqui.

Fonte: Ascom/UFG