Setor de Engenharia de Alimentos anuncia serviços de análises reológicas

Em 03/06/13 16:59. Atualizada em 24/11/14 14:13.

Logo Jornal

Publicação da Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Goiás
ANO VII – Nº 58 – MAIO – 2013

Setor de Engenharia de Alimentos anuncia serviços de análises reológicas

Texto: Michele Martins Fotos: Ana Maria Antunes

análises reológicas

O Laboratório Multiusuário está equipado com um reômetro, texturômetro e um extrator superacelerado para diferentes compostos

Instalado no Setor de Engenharia de Alimentos da Escola de Agronomia, no Câmpus Samambaia da UFG, o Laboratório multiusuário de análises de textura, de reologia (que são análises físicas de fluidos)  e de cromatografia líquida de alta performance (HPLC) já está em funcionamento. De acordo com o coordenador do laboratório, professor Celso José de Moura, são oferecidas, prioritariamente, análises reológicas com equipamentos analíticos como: reômetro, texturômetro e um extrator superacelerado para diferentes compostos, sejam vegetais ou de outros meios. Também podem ser realizadas análises de Cromatografia Líquida de Alta Eficiência (CLAE).

O laboratório tem capacidade para atender pesquisadores da UFG e de outras instituições de ensino e pesquisa, além de atender ainda a demandas do setor produtivo ligadas à área de pesquisa e desenvolvimento. De acordo com o coordenador geral de pesquisa da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UFG, João Carlos Medrado, já existem na universidade vários laboratórios inseridos na categoria de multiusuários. Os equipamentos desses laboratórios são avançados e adquiridos por meio de editais, prioritariamente voltados para as atividades de pesquisa multidisciplinares.O Laboratório multiusuário está equipado com um reômetro, texturômetro e um extrator superacelerado para diferentes compostos
O atendimento será efetuado mediante agendamento após preenchimento do formulário de solicitação de análises, por e-mail (labmulti.ea.ufg@gmail.com  ou deivis@agro.ufg.br). Para mais informações, os interessados podem ligar para (62) 3521-1608.

Categorias: laboratório multiusuário análises

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo