Câmpus Jataí lança programa de relacionamento com ex-alunos

Em 03/06/13 17:00. Atualizada em 24/11/14 14:13.

Logo Jornal

Publicação da Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Goiás
ANO VII – Nº 58 – MAIO – 2013

Câmpus Jataí lança programa de relacionamento com ex-alunos

Texto: Renan Vinicius Aranha

Onde estão e como estão os ex-alunos do Câmpus Jataí da UFG? Ainda não existem estudos para conhecer a realidade dos profissionais formados pela instituição. Com o intuito de reverter esse quadro, a Assessoria de Comunicação do Câmpus Jataí criou o programa Para Sempre UFG, que objetiva identificar quem são e onde estão os ex-alunos e também manter o vínculo deles com a Universidade.

Idealizado pelo professor Claudio André Barbosa de Lira, do curso de Ciências Biológicas e assessor de comunicação do câmpus, o programa Para Sempre UFG é uma iniciativa inédita em muitas instituições de ensino brasileiras e inspirada em ações de universidades de renome internacional, como é o caso da McGill e da Harvard University, que mantêm programas de relacionamento com ex-alunos.

Além do contato – O cadastro no programa é fácil e rápido. No site www.parasempreufg.jatai.ufg.br, há um formulário com diversas questões sobre a formação do acadêmico, que vão desde uma avaliação da instituição pelo ex-aluno até a realidade profissional vivida por eles.
Ainda no site, há um mapa que indica onde estão os egressos do Câmpus Jataí da UFG, revelando assim o amplo alcance da instituição. Sabe-se que existem ex-alunos do Câmpus Jataí espalhados não só pelo Brasil, mas também pelo exterior.

O programa Para Sempre UFG divulga também histórias de sucesso, como é o caso da professora Cátia Regina Assis Almeida Leal, que ingressou no Câmpus Jataí, como acadêmica de Educação Física e hoje responde pela coordenação do curso na modalidade licenciatura.

A médio e longo prazo, o programa Para Sempre UFG possibilitará um levantamento do perfil do profissional formado pelos mais diversos cursos de graduação ofertados pelo Câmpus Jataí, mostrando quais são os resultados do projeto pedagógico de cada curso, além de fornecer informações para que novas metas para o futuro sejam traçadas.

Categorias: Câmpus Jataí ex-alunos