Vamos conversar sobre o Bosque?

Em 08/09/14 14:40. Atualizada em 24/11/14 14:13.

Logo Jornal

Publicação da Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Goiás
ANO VII – Nº 67 – Setembro – 2014

Vamos conversar sobre o bosque?

Texto: Serena Veloso | Foto: Carlos Siqueira

A campanha Diz Aí, organizada por uma comissão interna interdisciplinar, aconteceu nos dias 19 e 20 de agosto e mobilizou a comunidade universitária, com atividades culturais, para dialogar sobre novas possibilidades de utilização do espaço do Bosque Saint’Hillaire. Em quatro pontos da universidade – Centro de Convivência, Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae), Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) e Instituto de Química (IQ) – foram espalhados painéis, urnas e folders nos quais a comunidade universitária pôde expressar sua opinião e sugerir melhorias para o espaço.

Evento Bosque Reunião

Roda musical chamou atenção dos alunos do Cepae sobre a importância da preservação do bosque da UFG

“Foram realizadas várias ações no intuito de encontrar alternativas para o uso do bosque, respeitando as diferentes visões sobre ele”, ressaltou um dos membros da comissão organizadora, o coordenador do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas sobre Drogas e Outras Dependências (Neped), Eriberto Belivacqua. A ação contemplou mostra fotográfica, apresentações de música, dança e teatro, atividade itinerante com estudantes do curso de Musicoterapia e do PET Saúde Mental, além de uma roda de conversa.

Evento Bosque Alunos

Alunos do curso de Musicoterapia realizaram atividade itinerante para mobilizar a participação dos estudantes na campanha

A ocupação artística despertou a atenção de alunos, professores e técnico-administrativos interessados em tornar o bosque um ambiente de convivência e sociabilidade, com mais ações de incentivo à cultura. Entre as sugestões, foram mencionados, principalmente, aumento da segurança, revitalização, instalação de lixeiras pelo percurso da mata, ações culturais e iluminação. A comissão responsável pelo evento irá compilar as opiniões e apresentar os resultados para a gestão da UFG avaliar a implementação das sugestões.

Categorias: Bosque Saint’Hillaire Diz Aí Cepae Fic Instituto de Química Neped musicoterapia

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
67 P16 6235 Kb f3416abaeee6c3773774e1b63ee81492