TV

TV UFG estreia canal digital e lança nova marca

Em 29/05/17 14:17. Atualizada em 31/05/17 15:25.

Desde 29 de maio, emissora é transmitida pelo canal 15 em sinal aberto

Texto: Marília Almeida/ Fotos: Carlos Siqueira

TV

A TV UFG, emissora educativa e cultural que abrange Goiânia e Região Metropolitana, estreou, no dia 29 de maio, em sinal digital. A emissora agora é exibida no canal 15 em sinal aberto, com maior qualidade de vídeo e áudio. Além da estreia do novo canal, a TV UFG lançou, em 29 de maio, sua nova identidade visual. A marca, mais dinâmica e moderna, foi criada pelo Laboratório de Inovação em Mídias Interativas (Media Lab/UFG) e visa contemplar este novo momento da emissora, que completa em dezembro deste ano oito anos de atuação.

Já no início de suas atividades a TV UFG começou a planejar seu canal digital. Em 2010, menos de um ano após a inauguração da emissora no canal 14 (analógico), foi solicitado ao Ministério das Comunicações a outorga do canal 15 (digital), que foi concedida em 2013. Desde então a emissora trabalha para a concretização deste projeto, com a aquisição de equipamentos mais modernos e a estruturação de seu estúdio para a gravação das produções em HD.

A TV UFG

A TV UFG é uma emissora educativa e cultural de concessão da Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural (RTVE), fundação de apoio à Universidade Federal de Goiás. A emissora foi inaugurada em dezembro de 2009 e desde então integra a Rede Pública de Televisão. É exibida no canal 15 em sinal aberto, canal 21 da NET-Goiânia e também pelo site www.tvufg.org.br.

Além de exibir parte dos programas da TV Brasil, sua principal parceira de programação, a TV UFG exibe produções próprias, de produtores independentes e de outros parceiros, como o Canal Futura, a Rede de Compartilhamento de Conteúdos entre as Instituições Federais de Ensino Superior (RedeIFES), Televisión America Latina (TAL), Itaú Cultural, TVT, Fundação Roquette Pinto (TV Escola/TV INES), Centro de Tradições e Cultura de Goiás (CTCG) e Centro de Referência da Juventude (CRJ).

Categorias: universidade edição 88