Icone Instagram
Icone Linkedin
Icone YouTube
Universidade Federal de Goiás

Projeto Carona estimula a redução do uso de automóveis

Em 30/11/12 11:32. Atualizada em 21/08/14 11:45.

Logo Jornal

Publicação da Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Goiás 
ANO VII – Nº 54 – NOVEMBRO/DEZEMBRO – 2012

 

 

Projeto Carona estimula a redução do uso de automóveis

 Texto: Renan Vinícius Aranha

 

Projeto Carona

Como você chega até a universidade?  Um projeto da Assessoria de Comunicação (Ascom) do Câmpus Jataí (CAJ) da UFG promete mudar a forma como a comunidade acadêmica utiliza os meios de transporte. Idealizado pelo professor Cláudio André Barbosa de Lira, o “Projeto Carona” visa a colaborar com a redução da emissão de gases poluentes pelos veículos automotores, por meio da criação de uma rede de caronas,  para gerar economia e segurança.


Baseando-se na realidade de boa parte dos membros da comunidade acadêmica que, em sua maioria, são de outras localidades, o “Projeto Carona” não oferece apenas o transporte para a Cidade Universitária, mas também para outras cidades. Para a estudante do curso de Biomedicina do CAJ, Thaissa Franco, além de contribuir para a preservação do meio ambiente o projeto também promove a interação entre estudantes e servidores da universidade. “Todo o estresse de pegar ônibus e táxi, tanto em Goiânia como em Jataí, é minimizado. Sempre que preciso ir a Goiânia vou de carona com pessoas cadastradas no projeto."


A participação no projeto, restrita à comunidade acadêmica do Câmpus Jataí, é feita por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle), que pode ser acessado pelo endereço http://ead.jatai.ufg.br.


Também integram o projeto o professor Wanderley Alencar, do Instituto de Informática (INF), que é o administrador do Moodle, e a professora Daniela Dias, do curso de Engenharia Florestal, que é a responsável pelo cálculo da quantidade de gases poluentes que deixarão de ser emitidos graças às caronas.

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
Jornal UFG 55 p 22 497 Kb 74605d4f992e617db3d92c90fad2c3d5