Icone Instagram
Icone Linkedin
Icone YouTube
Universidade Federal de Goiás

Proteção à Fauna: Evento mobiliza diferentes áreas profissionais

Em 13/03/13 17:16. Atualizada em 24/11/14 14:13.

Logo Jornal

 

Publicação da Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Goiás 
ANO VII – Nº 56 – MARÇO – 2013

Proteção à Fauna: Evento mobiliza diferentes áreas profissionais

 

Benedito de Oliveira Filho  Ekaterina Rivera


A UFG, juntamente com o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Goiás (CRMV-GO) realizam no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal (Câmpus Samambaia), nos dias 25 e 26 de abril a segunda edição do Congresso Internacional Transdisciplinar de Proteção à Fauna. O evento visa envolver profissionais das mais diversas áreas de atuação, como veterinários, zootecnistas, profissionais do judiciário envolvidos com a área ambiental, entre outros. O objetivo é tratar temas como produção animal sustentável, uso de animais em pesquisas, animais silvestres, humanização dos animais e legislação relacionada à fauna.


Para o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-GO) e professor da Escola de Medicina Veterinária da UFG, Benedito Dias de Oliveira Filho, o Brasil está em um momento crucial de desenvolvimento econômico e precisa discutir nas mais diversas áreas o seu papel.  O congresso é uma iniciativa importante que vai discutir temas como, por exemplo, a produção animal de forma sustentável. Para ele, o congresso também tem o papel de mostrar à sociedade o que o Brasil produz e o que tem feito para proteger o ambiente e, ao mesmo tempo, crescer em produção de forma sustentável.


Para uma das organizadoras do evento, a professora do Instituto de Ciências Biológicas, Ekatarina  Akimovna Rivera, a intenção é a de suscitar discussões de temas que envolvam animais e suas relações com o homem: “Com isso harmonizamos nossas atuações e discutimos questões que surgem no cotidiano profissional, além de nos informar sobre evolução de questões científicas, legais e culturais, com relação aos animais”.


O Congresso já está com inscrições abertas. Haverá também possibilidade de inscrições de trabalho até o dia 15 de março. Mais informações podem ser obtidas no site www.congressofauna.com.br

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
56 p14 222 Kb 4874dc6b9fed706bb17985c6211c1f20