Comunidade pergunta

Como a comunidade pode participar da Rádio Universitária?

Em 28/06/18 11:39. Atualizada em 09/07/18 09:15.

Confira a resposta da diretora da rádio, Márcia Boaratti

Márcia Boaratti*

Qualquer pessoa da comunidade pode propor programas à Rádio Universitária por meio do encaminhamento de um projeto, em que deverá constar a proposta do programa, com todas as informações sobre ele, como conteúdo, formato, periodicidade, quantidade de edições, viabilidade e também se a pretensão é por uma produção independente ou uma produção em parceria com a Rádio.

O projeto passará por uma comissão de avaliação nomeada pela Direção Executiva da Rádio Universitária. O projeto e a sua execução deverão ter um responsável técnico, que pode ser jornalista, radialista, profissional ou professor da área de comunicação. Após o projeto ser pré-aprovado, passará pela fase de produção do programa piloto, o qual será avaliado pela mesma comissão, que poderá aprovar, aprovar com recomendações ou reprovar.

Rádio Universitária

Estúdio da Rádio Universitária, que fica no Lago das Rosas: espaço aberto à comunidade (Carlos Siqueira)

A comunidade também pode participar pelas redes sociais ⎼ Instagram e Facebook ⎼ e também pelo WhatsApp. Nesses canais o ouvinte poderá dar sua opinião sobre a programação, sugerir pautas e abordagens para os programas jornalísticos e para a programação artística e cultural. Os ouvintes da Rádio Universitária podem enviar comentários e fotos durante os programas ao vivo.

Pelo site, recebemos opiniões e comentários por meio do Fale Conosco ou diretamente pelo e-mail <radiouniversitaria@ufg.br>. A Rádio Universitária pode ser ouvida na frequência 870 AM, no site <www.radio.ufg.br> e também no aplicativo Minha UFG. O telefone para contato é o (62) 3521-1927, sendo também o número do WhatsApp, que funciona, atualmente, durante o programa Música em Movimento, de segunda à sexta-feira, das 15h às 18h.

* Diretora da Rádio Universitária.

Rodapé

Fonte: Secom/UFG