Apresentação

O Jornal UFG é uma publicação de fluxo contínuo da Secretaria de Comunicação (Secom) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Trata-se do único veículo de comunicação do estado de Goiás voltado exclusivamente para a divulgação científica.

O Jornal UFG tem como missão divulgar as pesquisas e os projetos de extensão e cultura desenvolvidos na UFG, além de contribuir para o debate público com reportagens especiais sobre temas da atualidade. Sua linha editorial segue os preceitos da comunicação pública e da preservação da imagem institucional.

O conteúdo do Jornal UFG é produzido e editado por profissionais e bolsistas da área de comunicação, com foco no jornalismo, com a contribuição da Rádio Universitária e da TV UFG. O periódico também mantém colunas temáticas e publica artigos da comunidade acadêmica, os quais são avaliados pelos editores para adequação à linha editorial. Propostas de colunas e artigos devem ser enviados para jornalufg@ufg.br e jornalismo.secom@ufg.br.