Curta o Campus 2018

UFG realiza Curta o Campus Outono

Em 21/03/19 13:57. Atualizada em 21/03/19 15:18.

Evento conta com programação variada que inclui piquenique, ciclismo, exposições, contação de histórias, jogos, danças e muito mais

No próximo sábado (23/03), a partir das 16h, vai ser realizada a primeira edição do Curta o Campus de 2019. O evento é gratuito e tem como objetivo aproximar a Universidade Federal de Goiás (UFG) da sociedade por meio de diversas atividades para ocupação dos espaços da Universidade. Desta vez o projeto vai ocorrer na Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) da UFG.

A programação é bem variada e inclui espaço para piquenique, rota de ciclismo com o “Pedal Amig@s UFG”, oficinas estéticas ministradas pela equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), práticas corporais, atividades lúdicas, jogos e danças, unidade móvel da BiblioSesc com contação de histórias e bebês na biblioteca, pela equipe  do Serviço Social do Comércio (Sesc), feira de troca de livros, mostra de artes, exposições e experimentos, espaço “Dia Mundial da Água”, apresentação de bandas de Goiânia e apresentação da Bateria Tagarela, da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC).

Estão previstas ainda atividades específicas para crianças como o experimento “desvendando alimentos”, oficina de slime e oficina de construção de brinquedos (pipas, aviões, carrinhos, vai-e-vem, dentre outros).

Além de se colocar como um espaço de espaço de lazer e confraternização para a comunidade, a UFG quer ajudar as famílias a vivenciar mais momentos ao ar livre. “O objetivo é  propiciar a crianças e adultos um fim de tarde com estimulantes práticas corporais e culturais”, orienta a pró-reitora de Extensão e Cultura (Proec-UFG), Lucilene Maria de Sousa.

Veja a entrevista realizada com a Rádio Universitária com a pró-reitora Lucilene Maria de Sousa sobre o evento deste sábado:

Curta o Campus 2018
Curta o Câmpus em 2018

Datas

As próximas datas do Curta o Campus em 2019 já estão definidas. Será uma para cada estação do ano. A primeira é a edição de Outono, em 23 de março de 2019. Na sequência virão: 18 de maio (Inverno), 17 de agosto (Primavera) e 9 de novembro (Verão).

O Curta o Campus está sendo realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec-UFG), em parceria com a Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Curta o Campus março 2019

Categorias: Institucional