CEI treina empreendedores para entrevistas de televisão
Principal recomendação foi transmitir mensagem ao público de forma clara
Teo Taveira, repórter e ex-correspondente internacional na Europa, foi o facilitador do curso, e apresentou conteúdo teórico, além situações práticas que podem comprometer o desempenho do entrevistado e o que ele quer comunicar.
O empreendedor da Jumperbot, startup voltada para robótica na educação, Tiago Vivas, compreendeu que é preciso ter assertividade na hora de entrevista.”A missão do entrevistado é facilitar a comunicação; criar uma urgência, mostrar de forma clara o que a empresa pode oferecer ao mercado”, concluiu.
Postura Física
A colocação das mãos, durante entrevistas, também era dúvida entre os alunos. O repórter John Willian, convidado para participar do curso, demonstrou como é possível gesticular sem exageros, e transmitir ao público uma imagem positiva.
"Muito legal perceber que, mesmo ainda em fase de implementação de suas empresas que criaram, os alunos já se preocupam com a imagem nas entrevistas. O sucesso de uma iniciativa depende demais do que o porta voz é capaz de transmitir. Espero ter colaborado nesta missão tão importante, concluiu Teo Taveira".
Segunda etapa
Na próxima etapa, os empreendedores receberão avaliação das entrevistas gravadas durante o curso, e feed-back sobre o desempenho de cada um.
Fonte: Secom UFG
Categorias: Institucional