Maquete Funape

Iniciadas obras da nova sede da FUNAPE

Em 01/04/19 17:38. Atualizada em 01/04/19 17:39.

Prédio tem previsão de entrega no início de 2020

Ao longo de seus 37 anos de existência, a Fundação de Apoio a Pesquisa - UFG (Funape) funcionou em diferentes espaços locados dentro do Câmpus Samambaia. Em diversas gestões sempre houve a preocupação em melhorar o espaço físico e suas instalações. Em retrospectiva podemos afirmar que esse movimento foi uma consequência e decorrência natural do  crescimento e consolidação da Funape, que atualmente, mediante credenciamento no MEC/MCTIC,  apoia 9 (nove) universidades e institutos de pesquisa, e que resultou, nos últimos dez anos, a gestão de aproximadamente 10.000 (dez mil) projetos das instituições apoiadas.
Funape obra

A nova sede será construída em área cedida no Parque Tecnológico Samambaia, onde está instalado a Agência de Inovação da UFG, o Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CRTI) e, em fase de construção, o prédio que irá abrigar o Laboratório de Tecnologia Farmacêutica, o FARMATEC. É um local estratégico por permitir a ampliação da carteira de serviços ofertados pela Fundação e melhorar o atendimento aos clientes externos e internos.

A obra está avaliada em R$ 4,7 milhões e o prazo de execução estimado é de 10 (dez) meses. A área construída será de 1.772 m² divididos em dois pavimentos. A nova sede ainda terá uma sala de treinamento e realização de eventos, com capacidade para 97 pessoas.

Maquete Funape

maquete funape