Icone Instagram
Icone Linkedin
Icone YouTube
Universidade Federal de Goiás
Recital projeto de extensão

Alunos do projeto de extensão “Academia de Música” realizam recital

Em 16/07/19 11:11. Atualizada em 16/07/19 11:29.

As aulas são dadas pelos acadêmicos dos cursos de Música e Musicoterapia

Giovana Paula Oliveira Correia

Estagiários da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) lecionam gratuitamente aulas na Academia de Música da Emac, na Escola Municipal Professora Maria Nosidia Palmeiras das Neves e na Escola Interamérica. Na quarta-feira (10) da semana passada, os estudantes beneficiados pelo projeto realizaram o recital do programa de extensão “Academia de Música”, no Teatro Belkiss Carneiro de Mendonça. 

O reitor Edward Madureira esteve presente no evento e ressaltou que o projeto mostra o quanto a Universidade está integrada com a sociedade. “Nós temos alunos da comunidade fazendo cursos gratuitos de Educação Musical aqui na UFG, com o envolvimento dos professores, dos alunos de graduação, mestrado e doutorado, ou seja, o aluno que vem aqui toca junto com profissionais da música”, disse. 

Recital Projeto de ExtensãoMúsica é inserida no cotidiano de crianças, jovens e adultos

Várias mães afirmaram sobre a felicidade de acesso ao projeto, que vem transformando a vida dos filhos, ao trazer a música e a cultura para o cotidiano. Os temas das músicas apresentadas abordaram críticas sobre a sociedade e o ensino nas escolas atualmente. 

A professora Adriana Aguiar, coordenadora do Programa de Estágios da Emac, comemorou os resultados.  Esse ano foram oferecidas 236 vagas para pessoas de todas as idades. “É uma vitória, o trabalho de todos os professores, estagiários e bolsistas envolvidos. Esse trabalho é justamente gratuito para levar a música para população que não pode pagar”, afirmou Adriana. 

O curso iniciado em abril possui dois anos de duração, após essa etapa, quem quiser pode continuar na “Oficina de Música na Praça” ou em outras escolas específicas de música. Adriana também disse que as crianças saem de lá motivadas, e eles já tiveram alunos desse projeto que depois se tornaram alunos no curso superior de música na EMAC. 

Fonte: Secom UFG

Categorias: Arte e Cultura