Weby shortcut
Icone Instagram
Icone Linkedin
Icone YouTube
Universidade Federal de Goiás
 revistas internacionais_02.jpeg

UFG Doutoral realiza oficina de escrita para revistas internacionais

Criada em 27/08/19 10:27. Atualizada em 27/08/19 13:06.

Professor da Kansas State University, Marcellus Caldas, ministrou a palestra

 

O programa UFG Doutoral promoveu, no auditório da Biblioteca Central Prof. Alpheu da Veiga Jardim, a palestra “Como escrever de forma eficaz para revistas internacionais” na segunda-feira (19/08). O evento teve como palestrante o professor titular do departamento de Geografia da Kansas State University, Marcellus Caldas, que é também Pró-Reitor Assistente do Office of International Programs of the Kansas State University.

O evento contou com mais de 150 estudantes de pós-graduação da UFG  que receberam dicas importantes para a escrita em publicações internacionais. Além disso, foram abordadas orientações que podem favorecer o processo de aplicação de candidatos a ofertas de vagas para postos de trabalho no cenário acadêmico internacional. O evento, que teve duração de três horas, superou a expectativa de público e teve transmissão ao vivo pela TV UFG.

Segundo Marcellus Caldas, editores de periódicos científicos de alto impacto estão à procura de bons artigos, por isso é fundamental que o pesquisador saiba estruturar o seu estudo. "A capacidade da escrita científica é instrumental para que o aluno de mestrado e doutorado possa conseguir melhores oportunidades acadêmicas e profissionais, bem como captar recursos para pesquisa”, frisou. Essa está entre as várias palestras e workshops propostos pelo programa UFG Doutoral, com o intuito de orientar e capacitar a comunidade acadêmica da UFG para a redação científica.

Assista aqui a palestra "Como escrever de forma eficaz para revistas internacionais”

 revistas internacionais_02.jpeg

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Humanidades