WWF realiza palestra sobre Bioeconomia no Conpeex 2019

Em 21/10/19 14:03. Atualizada em 21/10/19 17:01.

Produção de alimentos, disponibilidade de recursos naturais e a importância da Amazônia foram assuntos do evento

Caio Henrique

Realizada no dia 18 de outubro durante a 16ª edição do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Goiás, a palestra “Bioeconomia, produção de alimentos e conservação ambiental no Brasil” ocupou o palco principal do Centro de Eventos da UFG. Coordenado pelo Pró-Reitor de Pós-Graduação da universidade, professor Laerte Guimarães Ferreira o evento teve como palestrante principal Edegar de Oliveira Rosa, diretor de conservação e ecossistemas da WWF Brasil, organização não-governamental dedicada à conservação da natureza.

wwf brasil
Edegar Rosa (WWF Brasil) e o pró-reitor de pós-graduação, Laerte Ferreira durante a palestra (Fotos: Ana Fortunato)

Edegar Rosa explicou e detalhou as atividades da WWF e sua forma de atuar. “Buscamos a harmonia entre a atividade humana e a conservação da biodiversidade. Nós atuamos desde a preservação de animais silvestres até o mercado internacional. E atualmente, contamos com mais de 70 projetos em andamento”, explicou o diretor da organização. Ainda durante sua fala inicial, fez uma ressalva interessante: o relacionamento de longa data da WWF com o Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento da Universidade Federal de Goiás (Lapig – UFG). “E esse bom e longínquo relacionamento tem suas raízes no próprio núcleo organizador do evento”, ressaltou o diretor, pois o professor Laerte Guimarães era, até o início do último ano, o coordenador do Lapig, cargo que ocupava desde a sua fundação, em 1994. Segundo Edegar esse contato foi, em grande parte, o responsável pela parceria na realização da palestra. “Aceitei na hora, não tinha como dizer não”, comentou Edegar de Oliveira, ao mencionar o convite do professor para palestrar. O diretor da WWF tratou sobre temas como mobilidade urbana, impacto das mudanças climáticas e a importância da conservação da Amazônia.

wwf brasil
Edegar de Oliveira Rosa é diretor de conservação e ecossistemas da WWF Brasil, organização não-governamental dedicada à conservação da natureza

Categorias: Ciências Naturais