Evento CEUA e CONCEA

UFG recebe eventos sobre experimentação animal

Em 26/11/19 17:31. Atualizada em 26/11/19 17:49.

Objetivo é discutir regulamentações que regem a experimentação animal no Brasil

Reunião do Concea segue até dia 28 de novembro

A Universidade Federal de Goiás sedia de 26 a 28 de novembro a 46ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea). O Conselho é vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) que regulamenta o uso de animais vertebrados em pesquisa e ensino do país. Estão reunidos os conselheiros que representam vários ministérios, sociedades científicas e sociedades protetoras de animais. Também estão presentes na reunião a subsecretária dos Conselhos e Comissões do MCTIC, Isabela Sbampato.  A reunião ocorre na UFG devido ao 1º Fórum de Ceuas da região Centro-Oeste. As Ceuas são as Comissão de Ética para o Uso de Animais e são as instâncias que aplicam as regulamentações do Concea. O Fórum ocorrerá nesta sexta dia 29 de novembro e será um canal de interlocução entre os pesquisadores, Ceuas e Concea visando o fortalecimento do sistema Concea-Ceuas e esclarecimentos sobre as regulamentações que regem a experimentação animal no Brasil, instrumentalizando os conselheiros e os pesquisadores sobre o uso ético de animais vertebrados. Atualmente, a coordenadora do Concea é a professora do Departamento de Farmacologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFG, Renata Mazaro e Costa.

Evento CEUA e CONCEA
Atualmente, a coordenadora do Concea é a professora do Departamento de Farmacologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFG, Renata Mazaro e Costa (à direita)

Categorias: Ciências Naturais