Startup graduada pelo Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG representará o Brasil em concurso no Japão

Startup graduada pelo CEI/UFG representará o Brasil em concurso no Japão

Em 05/12/19 17:12.

A Mindify é uma empresa especializada em automação e gestão de protocolos clínicos por Inteligência Artificial

Ednamar Dias Santos

A Mindify, empresa especializada em automação e gestão de protocolos clínicos por Inteligência Artificial, que iniciou suas atividades como "Requisito" no Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG (CEI), representará o Brasil no Japão, na final do Open Innovation Contest, promovido pela NTT DATA e Everis, multinacionais de tecnologia e consultoria. A competição reunirá startups de 15 cidades, representando 13 países.

O anúncio foi feito durante o CASE, maior evento de startups do país, realizado em São Paulo. Além da Mindify, selecionada pelo júri como vencedora da edição de São Paulo, a Looqbox  também irá ao Japão por apresentar aderência aos negócios da NTT DATA. A decisão é inédita, pois a edição de São Paulo será a única a levar 2 startups para a grande final em Tokyo.

Durante o evento, o head de inovação da NTT DATA,  Kotaro Zamma,  informou que o objetivo não é simplesmente oferecer um troféu, mas fazer negócios junto com as startups. Por isso, o processo seletivo levou em consideração a capacidade das participantes de realizar negócios globais, em parceria com a NTT DATA ou com  a Everis, sua subsidiária.

André Ramos, CEO da Mindify, representará Brasil no Japão

A Mindify irá ao Japão para falar com milhares de executivos asiáticos em um grande evento. “É difícil uma startup despertar o interesse de grandes corporações, como a NTT e Everis, mas agora teremos a oportunidade de apresentar nossa solução e fazer negócios com o mercado global”, destacou CEO da Mindify, André de Paula Ramos.

Mindify

A Mindify é um software complementar aos prontuários eletrônicos, que automatiza protocolos médicos, reduzindo a burocracia clínica, estimulando diagnósticos precoces. O resultado prático é a inédita geração de dados clínicos do mundo real de boa qualidade, o que é especialmente útil para  a gestão pública, reduzindo a inflação médica utilizada como fator de reajuste para planos de saúde.

Qualquer protocolo clínico pode ser automatizado com a Mindify. Alguns desses protocolos já automatizados foram feitos, em parceria com médicos da Universidade Federal de Goiás. É o caso dos protocolos de Oftalmologia, elaborados em parceria com o Dr. Marcos Ávila, presidente do Centro de Referência em Oftalmologia da UFG (CEROF). Agora, a Mindify trabalha para viabilizar o uso desses protocolos no CEROF e em hospitais privados de referência em Goiânia e Brasília.

Incubação

As atividades da empresa começaram no Centro de Empreendedorismo e Inovação (CEI) da UFG. Inicialmente chamada de Requisito, e com foco em soluções para o Esporte, a Mindify surgiu em 2017. Depois de uma “pivotagem”(mudança de rumos),  hoje o foco é a automação de protocolos médicos.

Segundo André Ramos, foi no CEI que a Mindify aprendeu como desenvolver e  comercializar tecnologias de alta densidade, conhecidas como deep tech. ”Neste tipo de negócio o diferencial estratégico é centrado na tecnologia, o que torna as empresas mais competitivos no mercado global”, finalizou.

A gerente do CEI, Emilia Rosângela Pires, comemorou a premiação da Mindify. ”Nosso objetivo é contribuir para a inovação e a consolidação de  negócios, como a Mindify, e promover o desenvolvimento econômico de Goiás”, concluiu.

Categorias: Tecnologia