
UFG deve oferecer 1.250 vagas em cursos de graduação e especialização a distância
Previsão é que o edital saia no primeiro semestre
A Universidade Federal de Goiás irá oferecer este ano 1.250 vagas em cursos de Graduação e Especialização a distância. Os processos seletivos estão previstos para este primeiro semestre, com provável início das aulas no mês de agosto. Todos os cursos serão gratuitos e terão a mesma certificação dos cursos presenciais da UFG.
As licenciaturas em Artes visuais e Biologia e o bacharelado em Biblioteconomia já têm suas ofertas confirmadas. A licenciatura em Matemática ainda está com sua oferta em análise. As especializações já confirmadas são em Educação Inclusiva e Tecnologias Assistivas; Educação Patrimonial: escolas, museus e comunidades; Ensino das Artes Visuais: abordagens metodológicas e processos de criação; e Gestão e Práticas Educacionais Inclusivas.
A oferta de alguns cursos ainda está sujeita à liberação de repasses financeiros pela Capes, agência do Ministério da Educação responsável por este financiamento. Sobre os cursos na modalidade a distância na UFG, a Rádio Universitária conversou com a professora Sílvia Carla Figueiredo Costa, vice-diretora do Centro Integrado de Aprendizagem em Rede da UFG - Ciar/UFG. Confira:

Fonte: Rádio Universitária
Categorias: Institucional Ciar ead