CEI

CEI UFG realiza oficinas de empreendedorismo para mulheres

Em 10/03/20 12:12.

Evento será nos dias 24 e 26 de março e comemora os 15 anos do Centro de Empreendedorismo e Incubação

O Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás - CEI UFG - inicia as comemorações dos seus 15 anos com a programação Empreende Mulher. No dia 24 de março, será realizada a Oficina Propósito, para refletir sobre o que se busca alcançar, por meio do empreendedorismo, e com qual finalidade. No dia 26, quinta-feira, haverá a Oficina Criatividade sobre talentos para inovar, inventar e criar. As duas oficinas serão na unidade I do CEI, na Praça Universitária, das 14 às 18 horas

As vagas são gratuitas e limitadas. O link de inscrição está disponível no portal cei.ufg.br e as interessadas em informações podem entrar em contato pelos telefones: 3209 6034 e 35212047 ou pelo e-mail: cei.ufgo@gmail.com

Para a gerente do Centro de Empreendedorismo e Incubação, Emilia Rosângela Pires, celebrar a criação do CEI, no mês dedicado as mulheres, com atividades exclusivas para elas, reafirma a preocupação com o empreendedorismo feminino e com a mulher de forma geral.”Temos várias empresas geridas por mulheres, que recebem apoio do CEI, e outras que já se graduaram, mas começaram aqui, finaliza.

CEI

O Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG é um programa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação(PRPI), vinculada à Diretoria de Transferência e Inovação Tecnológia – DRTI, voltado para o desenvolvimento de competências empreendedoras entre a comunidade acadêmica e o público externo.

Entre as atividades desenvolvidas estão a pré-incubação e a incubação que oferecem suporte para que as empresas se desenvolvam de forma sustentável, até a graduação, estágio em que alcançam autonomia no mercado.

Outro eixo de atuação do CEI é estimular alunos a desenvolverem suas habilidades, por meio competições, cursos e outras atividades. Um exemplo é a Olimpíada de Empreendedorismo, que ocorre anualmente, envolvendo estudantes da UFG e de outras instituições de ensino superior; a iniciativa já revelou talentos reconhecidos regionalmente e até fora do Brasil.

O UFG Empreende é outra ação que busca estimular talentos para o empreendedorismo, no meio acadêmico e comunidade, seja para criar de um empresas, ou para alcançar um desempenho mais satisfatório na atividades diárias.

Categorias: Institucional PRPI CEI