Icone Instagram
Icone Linkedin
Icone YouTube
Universidade Federal de Goiás
de cara pro mundo

Magnífica Mundi realiza transmissões ao vivo durante quarentena

Em 20/04/20 16:38. Atualizada em 20/04/20 16:40.

Laboratório de jornalismo compartilhado da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) faz entrevistas online sobre temas atuais

A Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás apresenta um novo programa online produzido pelo coletivo Magnífica Mundi. O programa “De Cara Pro Mundo” por meio de plataformas online apresenta entrevistas e conversas com especialistas de diversas áreas sobre o novo coronavírus. A principal proposta é o compartilhamento de informações sobre como a quarentena e o Covid-19 influenciam os diversos setores e ramos da sociedade, mas também favorece uma aproximação das pessoas mesmo que distantes.

de cara pro mundo
O programa teve início no dia 26 de março e conta com nove episódios disponíveis no canal do Youtube da Magnífica Mundi. Com a proposta de abordar diversos assuntos, o De Cara Pro Mundo já trouxe debates como a saúde indígena, agricultura familiar, o cinema e a psicologia, as ciências humanas, a universidade, jornalismo, ocupações urbanas e trabalhadores da área da saúde, todos com foco temático para o enfrentamento do novo coronavírus.
Com uma pausa de duas semanas, o programa online volta na segunda-feira dia 20 de abril. A conversa vai ser sobre Designer, Economia Solidária e América Latina com a professora Karine Gomes Queiroz de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Integração Latino-Americana (UNILA).
O projeto é coordenado pelo professor Nilton José Rocha do curso de jornalismo Universidade Federal de Goiás (UFG) e é ancorado pelos estudantes e membros do coletivo Magnífica. As conversas são feita via Google Hangouts Meet, plataforma de videoconferência, e transmitido ao vivo no canal de Youtube da Magnífica. Os encontros e a transmissão começam às 17h e serão realizados todas as segundas, quartas e sextas-feira por tempo indeterminado.
Para assistir as transmissões já feitas, acesse o Youtube da Magnífica Mundi  e fique de olho nas redes sociais do coletivo.

Fonte: Secom UFG

Categorias: Jornalismo Arte e Cultura Fic