Icone Instagram
Icone Linkedin
Icone YouTube
Universidade Federal de Goiás
 Odonto UFG mobiliza.jpg

Faculdade de Odontologia realiza primeiro evento totalmente online

Em 06/05/20 08:21.

Evento inspirou outros professores para a realização de novos cursos a serem realizados a distância

Débora Alves

 

A Faculdade de Odontologia (FO/UFG), realizou no último dia 29/4 o “Meeting Online CD Reinventa”, seu primeiro evento feito totalmente online. O novo formato foi pensado como uma forma de reinvenção da realização de eventos nesse momento de pandemia. O evento teve 187 inscritos, e mais de 700 acessos durante a transmissão ao vivo. Toda a estrutura foi organizada por um estudante de graduação e um de pós-graduação. . 

A organizadora e mediadora do evento, professora Francine Moreira,  explicou que o evento foi pensado com o com objetivo de ajudar os cirurgiões dentistas a encontrarem estratégias para se reinventarem neste período de isolamento social. “Como grande parte dos profissionais não estão atendendo neste período do quarentena, queremos desde já despertar nos alunos de graduação o interesse pela área de gestão de consultório e marketing digital”, ressaltou. 

Segundo ela a ideia do evento foi concebida em parceira com a direção da FO. “Unimos um grupo de professores e alunos e criamos o Odonto UFG Mobiliza, que está desempenhando ações de doação e ao mesmo tempo promovendo o compartilhamento de conhecimento”, completou Francine Moreira. O Meeting teve sua abertura com a Diretora da FO, professora Enilza de Paiva e mais três palestras durante a tarde, com o Presidente do Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CROGO), Renerson Gomes e em seguida com a Chefe Executiva da Amy Academy, Ludimila Estulano. O encontro foi concluído com fala do Presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-GO), Alessandro Freire.

A profa. Enilza Paiva fez a abertura do evento e apresentou o projeto Odonto UFG Mobiliza, que se une a outros já realizados pela universidade na pandemia como a produção de máscaras, fabricação de EPI, conserto de respiradores, pesquisas, entre outros projetos e falou que o objetivo de eventos como esse e de ajudar os profissionais a se reinventarem para o futuro da profissão. 

“Estamos em um momento de rever conceitos e se reinventar e o digital veio para ficar, ele é uma vitrine que é preciso usar a seu favor para se mostrar como profissional”, disse Ludmila durante sua palestra com dicas de como cuidar das redes sociais. Evento terminou com um bate papo com Alessandro sobre gestão de consultório odontológico, com dicas de como planejar uma carreira profissional.

“Acho que foi um marco para UFG esse evento, pois inovamos a forma de transmitir conhecimento, que é uma das funções da universidade, e a fizemos de forma acessível e democrática usando a tecnologia digital”, frisou. Francine destacou ainda a oportunidade de manter não só os alunos em contato com a universidade, mas a comunidade cirurgiões dentistas e outros profissionais de saúde. 

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Saúde FO