Embaixadores da cidadania_jornal.png

UFG e CGE lançam o Programa Embaixadores da Cidadania

Em 04/06/20 09:21. Atualizada em 04/06/20 13:19.

Projeto de extensão vinculado a Universidade está com inscrições abertas até 7 de junho

A Universidade Federal de Goiás em parceria com o Governo do Estado de Goiás, por intermédio da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO), lançou, em maio, o programa Embaixadores da Cidadania. Vinculado à Universidade como projeto de extensão, o programa visa capacitar os participantes com os conhecimentos constitucionais sobre cidadania e participação social e está com inscrições abertas até dia 7 de junho. Os interessados devem ter mais de 16 anos.

Coordenado pela professora pela professora da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE) da UFG, Jéssica Traquetto, e com a participação da professora da Faculdade de Ciências Sociais (FCS/UFG), Laís Forti Thomaz, como facilitadora convidada, o programa Embaixadores da Cidadania será dividido em duas fases, terá duração de cerca de cinco meses e tem término previsto para dezembro. A primeira fase conta com etapas teóricas e pílulas de conhecimento. Já na segunda fase, os participantes serão estimulados a desenvolver um projeto social - com base no que foi aprendido na fase teórica - que tenha um impacto positivo em sua comunidade. Ambas as etapas acontecerão em ambiente virtual e os cursos serão ofertados na modalidade EaD. Ao final, será concedido pela FACE/UFG uma certificação de 180 horas, na modalidade “certificado de extensão”, para aqueles que concluírem, com êxito, as duas etapas.

A UFG, em seus programas de extensão, apoia iniciativas governamentais (e não governamentais) no sentido de organizar, apoiar e acompanhar ações voltadas para a educação do cidadão nas áreas de educação pública, educação especial, cultura, lazer e recreação, saúde e meio ambiente, criando mecanismos institucionais que permitam avançar no processo de integração entre a Universidade e os diversos setores da sociedade. As professoras da UFG esperam  que essa parceria com a CGE-GO contribua para incentivar a relevância social e política dos problemas de participação social abordados no Embaixadores da Cidadania. Bem como esperam que o programa se materialize como instrumento de reprodução e acessibilidade do conhecimento desenvolvido nesta atividade de extensão.

O programa é aberto a toda a comunidade goiana com mais de 16 anos e conta com 50 vagas destinadas a população de outros estados. Para inscrições e mais informações é só acessar o site do programa aqui.

Categorias: Humanidades