Cerrado

Desmatamento já destruiu mais de 50% do Cerrado brasileiro

Em 11/09/20 14:51. Atualizada em 11/09/20 14:51.

Saiba sobre a importância do Cerrado para a sociedade

Segundo maior bioma da América do Sul, espaço territorial onde estão as nascentes das três maiores bacias hidrográficas da Região (Amazônica/Tocantins, São Francisco e Prata), o Cerrado brasileiro é reconhecido como a savana mais rica do mundo.

E, além dos aspectos ambientais, o Cerrado tem grande importância social porque nele vivem populações tradicionais que sobrevivem e conhecem seus recursos naturais. São etnias indígenas, quilombolas, geraizeiros, ribeirinhos, e babaçueiras, que, juntas, fazem parte do patrimônio histórico e cultural brasileiro.

No dia 11 de setembro, Dia Nacional do Cerrado, a jornalista Ana Flávia Pereira conversou com a professora Sybelle Barreira, da Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás, que contou um pouco da importância do cerrado para os dias de hoje e para as gerações futuras.

Categorias: Dia do Cerrado Rádio Universitária Ciências Naturais

URL relacionada: https://www.radio.ufg.br/n/133284-desmatamento-ja-destruiu-mais-de-50-do-cerrado-brasileiro