saúde mental

Sinais podem indicar problemas de saúde mental

Em 14/10/20 14:37. Atualizada em 14/10/20 14:40.

Psicóloga fala sobre desafios dos professores durante a pandemia

A rotina dos professores está entre as que mais mudaram durante a pandemia do novo coronavírus. Eles precisaram se adequar a uma realidade de ensino remoto de uma hora para outra. A sobrecarga de trabalho que já era grande no trabalho presencial, ficou ainda maior com as relações à distância. E como fica a saúde mental dos professores neste contexto?

A psicóloga escolar e educacional, Alba Cristhiane Santana da Mata, que também é professora da Faculdade de Letras da UFG, conversou com a jornalista Maria Cristina Furtado, da Rádio Universitária da UFG e falou sobre os desafios deste profissional com a pandemia. Entre as observações que ela sugere aos professores está observar-se: apetite, sono, emoções e em caso de alterações buscar ajuda terapêutica. Outra coisa que ela sugere é evitar trabalhar o tempo todo. É preciso estabelecer limites de horários e ter cuidado com ferramentas como o whatsapp e outras tecnologias. Ela também alerta para que as pessoas diminuam expectativas e revejam conteúdos e metodologias vendo o que é possível fazer nesse novo contexto. Acompanhe a entrevista:

Fonte: Rádio Universitária

Categorias: Dia do Professor Humanidades FL