Icone Instagram
Icone Linkedin
Icone YouTube
Universidade Federal de Goiás
geografia do sus

Observatório do Estado Social lança série Geografia do SUS

Em 08/02/21 14:43. Atualizada em 08/02/21 14:43.

Primeiro vídeo já está no ar

Observatório do Estado Social, por intermédio de suas plataformas de divulgação científica, tem se esforçado para produzir e divulgar informações e pesquisas sobre a importância do Estado Social Brasileiro. A equipe planeja para esse início de ano, uma série de vídeos animados sobre o Sistema Único de Saúde. Esses vídeos, produzidos de acordo com critérios técnicos e científicos, serão divulgados no Canal Porque o Estado Importa. As animações terão duração entre 4 e 7 minutos. A intenção é primar no processo de produção do roteiro e de edição, por informações secundárias e produção de mapas e ilustrações com apelo didático. A série, adjetivada de A GEOGRAFIA DO SUS – Uma homenagem ao geógrafo e médico Josué de Castro, será composta por vídeos introdutórios de divulgação científica sobre o Sistema Único de Saúde.

A produção dessa série, dado sua importância, exigirá esforço coletivo de pesquisadores, profissionais da saúde e instituições envolvidas na defesa do Sistema Único de Saúde. Por esse motivo os pesquisadores estão convidando instituições e pesquisadores que possam ajudar na divulgação, revisão, sugestão de temas e produção de roteiro ou mesmo patrocínio. Os vídeos programados são:

I Vídeo - Geografia do SUS - O sistema público 

II Vídeo - Geografia do SUS - A vacinação pública - previsão de lançamento - 11/02

III Vídeo - Geografia do SUS - O servidor da saúde - previsão de lançamento - 25/05

Para participar e auxiliar na produção do material a equipe pede apoio na divulgação e também colaboração contribuindo para o Canal do YouTube "Porque O Estado Importa!" por meio de uma vaquinha coletiva.

 

Fonte: Secom UFG

Categorias: Ciências Naturais Iesa