Icone Instagram
Icone Linkedin
Icone YouTube
Universidade Federal de Goiás
Livro Música

Livro sobre música é disponibilizado gratuitamente para download

Em 03/03/21 12:51. Atualizada em 03/03/21 12:57.

 "Musicologia & Diversidade'' expõe investimentos em novos objetos de estudo e a abertura do diálogo musicológico para com áreas afins

Fabrícia Vilarinho (Ascom-Emac), com informações de Ana Guiomar Rêgo Souza

capa livro música

O livro "Musicologia & Diversidade'', organizado pelos professores da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) da UFG, Ana Guiomar Rêgo Souza e Robervaldo Linhares, e pelo professor David Cranmer (Caravelas), resulta de reflexões promovidas pelo Simpósio Internacional de Musicologia – EMAC/UFG e CARAVELAS – Núcleo de Estudos da História da Música Luso-Brasileiro. A obra está disponibilizada para download gratuito.

Lançado no X Simpósio Internacional de Musicologia, o livro foi prefaciado pelo compositor e musicólogo Ricardo Tacuchian, professor aposentado da Unirio. Mais do que um conjunto aleatório de artigos, o livro propõe uma visão articulada sobre os caminhos plurais da musicologia na contemporaneidade. O próprio título “Musicologia e Diversidade” indica que o fazer musicológico nos tempos atuais é uma experiência múltipla.

Os capítulos do livro expõem investimentos em novos objetos de estudo e a abertura do diálogo musicológico para com áreas afins. Nesse sentido, o livro se desenvolve em torno das seguintes temáticas: “Música, músicos e seus acervos”, “Mulheres e suas práticas musicais de empoderamento”, “Imagens e música”, “Músicos e seus instrumentos musicais”, “Musicologia e cena”, “Diálogos com a educação e a história”, “Tecnologia e cognição”, “Musicologia e performance”.

Além de artigos da organizadora Ana Guiomar Rêgo Souza e organizador Robervaldo Linhares, outros docentes da Emac participam da obra: Magda Clímaco, Marcos Botelho, Eduardo Meirinhos, Helvis Costa, Gyovana Carneiro, Fernanda Albernaz, Flavia Cruvinel, Othaniel Alcântara e Tereza Raquel Alcântara-Silva.

Baixe o livro na página da biblioteca virtual do LAMBMUS - acesse Aqui

O livro também está disponível nas seguintes livrarias (aplicativos):
Amazon: https://www.amazon.com.br/s?k=9786558201977&i=digital-text
Apple: https://books.apple.com/br/book/id1549265285 
Googke Play: https://play.google.com/store/books/details?id=bHwUEAAAQBAJ&gl=br
Kobo: https://www.kobo.com/br/pt/ebook/musicologia-diversidade

Fonte: Ascom Emac

Categorias: Arte e Cultura Emac