Internet EDUCA

INTERNET EDUCA

Em 07/06/21 09:08. Atualizada em 07/06/21 10:54.

Aulas autorais online

Fernanda Cunha*

O vídeo intitulado Aulas autorais online apresenta reflexão em prol do desenvolvimento da mente digital crítica, que vai na contramão da indústria ideológica massiva bem, como na contramão da educação tecnicista, conteudística.

A educação libertária pode promover a interconexão das sociedades em rede pela autogovernança, vez que o centro essencial é a formação ontológica do ser.

A pandemia nos coloca submersos de modo intenso na vida mediada pelas mídias sociais.

Por isso, surge a necessidade de aulas autorais mediadas pelas tecnologias digitais. Há que se ter especial atenção à educação plena, vez que a educação não é paliativa, mas processo formativo, intervencionista na edificação de vidas.

Neste paradigma, se faz imperativo aulas autorais pela EAD e/ou as chamadas aulas remotas: sejam aulas assíncronas, sejam aulas no presencial pela rede bem como aulas presenciais em seus encontros físicos.

Este vídeo é um convite reflexivo acerca de aspectos epistemológicos do acontecimento de aulas autorais online para o desenvolvimento da consciência crítica de nossos alunos.

Visite o meu canal do Youtube, acessando o link abaixo e confira a coletânea de vídeos disponíveis que venho realizando com dicas, reflexões, tutoriais, entrevistas, que possam auxiliar profissionais do ensino e alunos.

Acesse também o site portalinterneteduca.com

Neste site se pode acessar diversos formatos de conteúdo: artigos,  e-books,  posts, encontros online, etc., buscando contribuir com professoras, professores, alunas e alunos, pessoas interessadas na área da Arte, Cultura e Educação.

*Fernanda Cunha é professora da Faculdade de Música e Artes Cênicas (Emac) da UFG

Fonte: Secom-UFG

Categorias: colunistas Internet Educa fav