OEU

Olimpíada de Empreendedorismo Universitário premia vencedores

Em 18/10/21 17:03. Atualizada em 18/10/21 17:16.

Cerimônia virtual reuniu alunos, parceiros e dirigentes da UFG

A 8ª. OEU - Olimpíada de Empreendedorismo Universitário da UFG reuniu 125 competidores de 14 estados brasileiros e do Distrito Federal, de Illinois ( EUA)  e Salento ( Itália), representando 35 IES - Instituições de Ensino Superior. Durante a cerimônia de premiação, a pró-reitora adjunta de Pesquisa e Inovação (PRPI) e diretora de Transferência e Inovação Tecnológica da UFG, Helena Carasek, celebrou os dados positivos do desafio. “É um orgulho para a instituição reunir estudantes, parceiros, mentores e avaliadores em torno de uma iniciativa com números tão expressivos”, concluiu.

O pró-reitor de Pesquisa e Inovação da UFG, Jesiel Carvalho, também parabenizou a todos que participaram. ”Cumprimento especialmente os competidores;  essa força jovem que tem o poder de transformar a realidade”, concluiu.

Já a vice-reitora Sandramara Chaves chamou a atenção para a presença significativa de mulheres na Olimpíada. ”Isso demonstra o grande potencial da mulher para empreender”, concluiu.

Em seguida, as 10 equipes finalistas ouviram uma palavra de encorajamento do reitor Edward Madureira. ”Este desafio, em sua segunda edição totalmente virtual, mostra que é possível criar, inovar e empreender, apesar das tentativas de desqualificar e desconstruir as Instituições de Ensino Superior”, resumiu.

Confira os resultados:

Categoria Negócio Sócioambiental – primeiras colocadas

3 ª -  Breakplastic – R$ 2 mil

2 ª -  Arsenout – Biotratamento de Água com Arsênio – R$ 3 mil

1 ª -  Instituto Brasileiro de Jovens Cientistas Bootcamp Científico Virtual – R$ 5 mil

Categoria Negócio Inovador – primeiras colocadas

3 ª – Plano de Assistência Predial – R$ 2 mil

2 ª – Bio Health Machine – R$ 3 mil

1 ª – Ominisens Anaytical – R$ 5 mil

Parcerias

A iniciativa teve o apoio do Sebrae-GO; Fapeg – Fundação de Amparo à Pesquisa, Funtec- Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis; Funape - Fundação Nacional de Pesquisa, ICE – Impacta Hub SP e da Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da UFG.

A 8ª OEU foi uma realização do CEI UFG, sob a coordenação da PRPI e DTIT, e teve como desafio estimular habilidades empreendedoras e  propor soluções para  problemas de moradia, meio ambiente, educação, saúde, segurança  e outras  do conhecimento humano.

OEU

Categorias: Institucional CEI PPI PRPI