Icone Instagram
Icone Linkedin
Icone YouTube
Universidade Federal de Goiás
CEI

CEI realiza cerimônia para a graduação de startup de robótica educacional

Em 09/12/21 16:40. Atualizada em 09/12/21 16:40.

Os participantes também promoveram uma roda de conversa sobre a Rede IPELab UFG

Após cumprir as etapas de pré-incubação e incubação, a Jumperbot - Robótica Educacional recebeu o certificado de graduação, estágio em que o empreendimento atinge autonomia para o  mercado.         
CEI
 
A certificação foi entregue pela gerente do Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás CEI(UFG), Emilia Rosângela Pires, e pela pró-reitora adjunta de Pesquisa e Inovação(PRPI) e diretora de Transferência e Inovação Tecnológica da UFG, Helena Carasek, aos sócios  da Jumperbot Tiago Henrique Vivas e Walisson Gôbbo de Águas. 

Karasek celebrou a trajetória de êxito da Jumperbot. " Esses jovens empreendedores ultrapassaram com mérito várias etapas e partem, agora, para novos desafios. Desejamos muito sucesso  a vocês nessa caminhada", afirmou.

O pró-reitor de Pesquisa e Inovação da UFG, Jesiel Freitas Carvalho, também comemorou os avanços obtidos pela Jumperbort Educacional. ”Ressaltamos o papel da startup na modernização do ensino   e no desenvolvimento de habilidades essenciais para o novo mercado de trabalho, como criatividade e atuação em equipe, bem como características empreendedoras",  e concluiu: "esse também é o papel da universidade".

Rede IPE Lab 

Após o momento da certificação, os participantes assistiram a um vídeo institucional  sobre o IPE Lab- Laboratório de Ideias , Prototipagem e Empreendedorismo, iniciativa da UFG e Sebrae-Go voltada para a inovação, para o desenvolvimento de atividades práticas de projetos, pesquisa e extensão. 

A Rede IPE Lab  possui 5 unidades em funcionamento: Agência de Inovação, FAV- Faculdade de Artes Visuais e Escola de Agronomia, em Goiânia,  além das cidades de Goiás e Jataí.                                                                 
Depois da  apresentação do vídeo, foi realizada uma roda de conversas sobre a Rede IPE Lab. De acordo com coordenador Pedro Gonçalves, o objetivo foi divulgar melhor as potencialidades da Rede. "Queremos atrair mais segmentos que possam ser beneficiados  pelo que o IPELab oferece, concluiu.

Fonte: CEI UFG

Categorias: Institucional CEI PRPI