Icone Instagram
Icone Linkedin
Icone YouTube
Universidade Federal de Goiás
Ciberpajé

Professor lança videoclipe em parceria com banda

Em 04/02/22 14:57. Atualizada em 04/02/22 17:20.

Psicopata x Empata é um vídeoclipe de animação em rede neural do projet musical Ciberpajé

O professor da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás Edgar Silveira Franco, o Ciberpajé, lançou recentemente o videoclipe Psicopata X Empata. O novo videoclipe/animação em rede neural faz parte do projeto musical Ciberpajé, parte de uma das músicas lançadas no EP Desdogmas, criado em parceria com a banda Diavolos.
Assista-o agora no link: 
A base conceitual para a animação é o universo ficcional transmídia e mágicko da Aurora Pós-humana, utilizado como contexto para as criações artísticas e ações mágicko-ritualísticas do Ciberpajé. O vídeo instaura-se como um sigilo-mágicko baseado em uma estrutura de passes mágickos encenados durante a animação em rotoscopia digital neural e criados para a Aurora Pós-Humana inspirados em gestualidade apropriada e reconfigurada a partir do “Posismo”, um dos princípios da magia ocultista de Paschal Beverly Randolph, e também dos passes mágicos de Carlos Castaneda. Durante a animação o Ciberpajé transmuta-se no post-lord Azoth 369, o ser pós-humanista representado na capa do EP Desdogmas. Ouça o EP na íntegra no link: https://ciberpaje.bandcamp.com/album/desdogmas
Capa.jpg
A animação experimental em rotoscopia digital foi toda criada utilizando a tecnologia de redes neurais chamada NST - Neural Style Transfer, e tem como uma das bases as texturas e cores da capa do EP. C.N.S., um especialista em NST e efeitos digitais, foi o responsável pelos efeitos visuais da obra.
O videoclipe é uma produção do grupo de pesquisa Cria_Ciber (FAV/UFG) e Lunare Music, tem direção e animação a cargo do Ciberpajé (Edgar Franco) e de C.N.S., mentor da banda Nix's Eys e arquiteto que já havia trabalhado com o Ciberpajé nas animações em rede neural "O Enterro dos Deuses", obra pioneira no Brasil no uso dessa tecnologia e finalista do Prêmio Le Blanc na categoria curta de animação 2020, e "(In)Finitum", que foi selecionada para 13 festivais internacionais, e finalista em festivais na Itália, Espanha e Peru.

Fonte: Secom UFG

Categorias: Arte e Cultura FAV