reprodução humana

Centro de Reprodução Humana do HC-UFG oferece tratamento para casais que sonham com a maternidade

Em 06/05/22 16:57. Atualizada em 09/05/22 13:20.

Serviço é um programa de extensão da UFG que oferece tratamento de reprodução assistida à comunidade

O sonho de se tornarem mães sempre esteve nos planos do casal Elizabete dos Santos Pereira, 34, e Kamilla Jéssica Queiroz Faria, 31. “Foi algo muito sonhado por nós duas e há tempos já tínhamos esse sonho, então a nossa expectativa é muito grande de sermos mãe do Theo”, conta Elizabete Pereira, que está grávida de 5 meses e duas semanas. “A ansiedade é muito grande para vermos o rostinho dele. Antes mesmo dele vir, a gente já havia escolhido o nome, já sonhávamos com tudo. Então, já sabíamos que um dia esse sonho iria se realizar”, relata.

Elizabete e Kamilla foram atendidas no Centro de Reprodução Humana em 2021 e conseguiram engravidar após uma inseminação intrauterina feita em 13 de dezembro do ano passado. Assim como este casal, outras centenas já passaram pelo Centro de Reprodução Humana do Hospital das Clínicas da UFG, vinculado à Rede Ebserh/MEC.

O serviço é o único na Região Centro-Oeste ofertado por uma Universidade. Segundo o chefe do Centro de Reprodução, o ginecologista e obstetra Mário Approbato, a população dispõe de um serviço altamente especializado, composto por um corpo clínico qualificado, formado por mestres e doutores, dentre médicos, enfermeiros, biomédicos, psicólogos, técnicos de enfermagem e residentes. O Centro de Reprodução oferece diversos serviços, como ICSI (Injeção intracitoplasmática de espermatozoides), inseminação com sêmen doador, microcirurgia de trompas, fertilização in vitro, coito programado, entre outros.

Fonte: HC

Categorias: Saúde HC