cardsss (7).png

Professora da UFG explica que varíola dos macacos é zoonose controlável

Em 02/06/22 12:23. Atualizada em 22/06/22 15:51.

Regina Maria Bringel Martins afirma que controle requer trabalho conjunto e esclarecimento da população

Segundo a professora Regina Maria Bringel Martins, do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás, este controle requer trabalho conjunto e pleno esclarecimento da população. No Brasil ainda não há casos confirmados da doença, mas quatro casos suspeitos eram investigados nesta quarta-feira, 01 de junho. No mundo, mais de 500 casos de varíola dos macacos já foram confirmados fora do continente africano, em 24 países. A professora Regina Maria Bringel Martins, do IPTSP/UFG, conversou com a jornalista Ana Flávia Pereira sobre a gravidade da doença e formas de controle:

Fonte: Rádio Universitária

Categorias: Saúde IPTSP