palestra campus party

UFG recebe embaixador da Campus Party em palestra

Em 10/06/22 14:47. Atualizada em 10/06/22 15:05.

Sandeco Macedo deu detalhes sobre a próxima edição do evento em Goiás e sua programação

Isabela Cintra

A Campus Party Goiás 2022 é considerada a maior experiência tecnológica do mundo. O evento já conta com mais de 85 edições e marcou presença em mais de 30 países desde sua criação em 1997. Entre os dias 15 e 19 de junho, Goiás recebe a segunda edição goiana do evento no shopping Passeio das Águas. Por isso, a Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Goiás (UFG), no âmbito do Programa “Diálogos em Pesquisa e Inovação”, organizou uma palestra com um dos embaixadores da Campus Party, o professor Sandeco Macedo, para contar mais sobre o evento, sua programação e as novidades que vão ter na edição deste ano.

A palestra ocorreu no dia 9 de junho, às 15h, no Auditório da Biblioteca Central do Câmpus Samambaia. No início de sua fala, o professor Sandeco relembrou a importância e a amplitude da Campus Party. Nas edições de 2020 e 2021, no auge da pandemia de covid-19, o evento aconteceu em formato remoto e 30 países participaram simultaneamente. Assim, as duas edições se tornaram as maiores desde a existência do evento.

O professor Sandeco também ressaltou a diversidade de público que a Campus recebe a cada edição. São empreendedores, investidores, mentores, influenciadores, web celebridades, estudantes, jovens profissionais, desenvolvedores, além de abranger o público geek. Ele também destacou que o evento é para todas as áreas do conhecimento, contemplando profissionais de exatas e humanas.

Com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação do Governo de Goiás, o evento, que acontece no shopping Passeio das Águas, conta com uma ampla estrutura de segurança e alimentação visto que o shopping vai ficar aberto por 24 horas. “A Campus Party Goiás é a Campus Party com a melhor estrutura de segurança e alimentação do mundo, por causa do shopping”, enfatiza o professor Sandeco.

O evento vai proporcionar diversos espaços durante os cinco dias de duração, como Fábrica de Empreendedores, Hackathon, Maratona de Negócios, em que os participantes poderão desenvolver suas ideias, resolver problemas de empresas e trocar conhecimento com as demais pessoas. Além de ter seis palcos para ministração de palestras e workshops.

A Campus Party Goiás 2022 também terá uma área com internet de 40GB, espaços para campeonatos de jogos e E-sports, áreas e corridas para drones, uma área dedicada para crianças chamada Campus Kids e o famoso Camping ou acampamento, onde os participantes podem acampar e dormir.

O professor Sandeco destaca que um dos objetivos da Campus Party é ser um ambiente de descontração levando conhecimento de forma leve e divertida. “É um momento de estar com os amigos e se divertir. Eu acho que toda universidade, instituto federal, faculdade precisa transformar o conhecimento em algo divertido. A nossa ideia é a gente aprender com diversão e alegria”, expressa o palestrante.

Ao final da palestra, todos que estavam presentes ganharam um ingresso para participar da Campus Party Goiás 2022.

palestra campus party

Categorias: Institucional ufg