Incendio Amazonia

Cerrado e Amazônia registram recorde de focos de calor em junho

Em 08/07/22 09:00. Atualizada em 02/09/22 16:07.

Coordenadora do Núcleo em Estudos e Pesquisas em Ciência do Fogo (NEPEF-UFG) explica os números do Inpe

O Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) contabilizou 2.562 focos de calor na Amazônia ao longo do mês de junho, o maior número dos últimos 15 anos. O Cerrado também bateu o recorde de queimadas em junho, com 4.239 focos de calor, o número mais alto da série desde 2010. Com a temporada seca, iniciada em maio, os números das queimadas tendem a subir. A repórter estagiária Beatriz Miranda conversou sobre esse assunto com a coordenadora do NEPEF-UFG e professora do Instituto de Estudos Socioambientais da Universidade Federal de Goiás (IESA-UFG) Noely Vicente Ribeiro. Confira:

Fonte: Rádio Universitária

Categorias: Ciências Naturais