ciar banco de imagens

CIAR UFG lança Banco de Imagens gratuito para estudantes

Em 29/08/22 14:28. Atualizada em 03/01/23 16:39.

O acervo reúne vários tipos de imagem para auxiliar projetos de educação

Gabriella Paiva

O Centro Integrado de Aprendizado em Rede lançou, no dia 24, a primeira versão de seu Banco de Imagens. O projeto reúne ilustrações, mapas, figuras e outros tipos de imagens criadas pela própria equipe, a fim de ajudar estudantes e profissionais de várias áreas. A versão definitiva só será lançada após um período teste, voltado para aprimoramentos e sugestões da comunidade. O acervo está disponível no site Acervo de imagens CIAR.

A plataforma é de fácil acesso e conta com uma barra de pesquisa por palavra-chave para restringir os mecanismos de busca, a fim de facilitar a procura por um conteúdo específico. Todos os materiais são disponibilizados gratuitamente, desde que acompanhados dos créditos de seus autores, e o uso comercial é proibido. Wagner Bandeira, diretor do CIAR, afirmou, durante a apresentação de lançamento, que o projeto segue a mesma "filosofia" da Universidade, servindo como uma rede de compartilhamento de informações.

ciar banco de imagens

O CIAR UFG foi criado em 2007 para implementar e apoiar atividades acadêmicas. O principal destaque do centro é a oferta de cursos de formação em EaD e o uso do ambiente virtual de aprendizagem Moodle, a produção de material didático, em conjunto com professores das unidades acadêmicas, nos formatos impresso, audiovisual e multimídia, além do suporte tecnológico para instalação de computadores e softwares e a realização de atividades por meio de webconferência.

Link: https://acervodeimagens.ciar.ufg.br/

Categorias: Institucional Ciar