Icone Instagram
Icone Linkedin
Icone YouTube
Universidade Federal de Goiás
girassol

Escola de Agronomia da UFG instala Vitrine Agronômica

Em 25/01/23 10:20. Atualizada em 25/01/23 10:20.

A área tem espaço de multiplicação de sementes, ensaios de arroz, milho, entre outros

Em novembro de 2022, foi instalada na Escola de Agronomia (EA) da UFG uma Vitrine Agronômica, para fins didáticos e experimentais. A área utilizada é atualmente composta por 16 talhões de 1.200 m², totalizando em uma área de aproximadamente 2 ha.   

A Vitrine Agronômica foi implementada pela Equipe de Campo da EA, sob a coordenação do Técnico Luís Mauro e diretrizes técnicas das Professoras Ana Cláudia de Lima Silva, Bruna Mendes, Marcela Mendes, Patrícia Cunha e Patrícia Melo. Contou, também, com a participação do Grupo de Estudos Agronômicos em Grãos e Algodão (Geagra) e da empresa AgBiTech, bem como apoio da equipe de colaboradores da Ridesa. 

Além de espaço para a multiplicação de sementes para fins didáticos, a área conta com um Ensaio de Arroz de Terras Altas e um Ensaio de Variedade de Milho, que serão utilizados para desenvolver experimentos que embasarão Trabalhos de Conclusão de Curso. 

A Vitrine Agronômica tem recebido estudantes de diferentes disciplinas, tais como Agricultura I e II e Estatística, e tem sido fundamental para o melhor desenvolvimento do ensino-aprendizagem na EA. Na área, estão atualmente implantados dois talhões de soja, um de feijão e um de algodão, bem como sete cultivares de milho, girassol, gergelim, milheto e sorgo. 

vitrine agronômica

Fonte: EA

Categorias: Ciências Naturais EA