áfrica

Professora fala sobre os 20 anos do ensino de História e Cultura Africana e Afro-brasileira nas escolas

Em 26/04/23 16:43. Atualizada em 26/04/23 16:43.

Anna Maria Dias Vreeswijk leciona História no CEPAE/UFG e fala sobre a importância da lei no combate ao racismo

A Lei nº 10.639 de 2003 obriga o ensino da História e da Cultura Africana e Afro-brasileira nas escolas de ensino fundamental e médio. A intenção é valorizar a diversidade e reconhecer a contribuição do povo negro na sociedade brasileira.

A professora Anna Maria Dias Vreeswijk avalia que a implementação da lei foi positiva, tanto para os estudantes do ensino básico quanto para a formação dos professores de História.

Doutora em História, ela destaca ainda que entre os desafios dos professores hoje em sala de aula é lidar com tentativas de revisionismos históricos, que são negacionistas e conservadores.

Ouça a entrevista da Rádio Universitária:

Categorias: Humanidades CEPAE